Links

sexta-feira, 2 de março de 2012

Lembranças

C
omo falar de tantas lembranças que trago, apesar de umas nunca ter esquecido, os meus tentos, os arreios e o barbicacho é a própria lida que não esqueço.
Dos brinquedos, ainda me lembro, apesar de ser pequeno, larguei eles e comecei a lida, as campereadas e as tropeadas, e meu pai ali por perto me falou: tu és um verdadeiro campeiro.

Nos cavalos eu comecei, e pra lida me voltei, e hoje sei que sou campeiro, o pala velho que herdei de meu pai se foi ao vento e nunca mais o vi, mas tenho a esperança que um dia voltará.

E minha mãezinha lá no rancho, me esperando com o chimarrão, e uma lágrima nos olhos, pois sabia que dali estava partindo, e seguindo para outro caminho.

O rancho onde me criei não o vi mais, pois de lá eu sai,hoje gosto muito da lida e também de dançar,pois faço parte desta invernada,pra mim cada favo de minha bombacha é uma vitória que trago.
Depois que monto no cavalo, ninguém me tira de cima, e me vou a minha terra Catarina, pois daqui não saio mais. Por que faço parte deste rincão, do meu avô, herdei o jeitão de domador, e espero que assim, eu continue pela eternidade.

Autora: Marjana Silva

Um comentário:

  1. nossa que surpresa q eu tive quando vi isso ai no blog do grupo,heheheheh....amei pessoal,queria poder colocar outras ai também,e vou mandar a q eu fiz pro grupo pra ta ai também.......obrigada....

    ResponderExcluir